Um pouco da nossa história!

A colonização italiana trouxe consigo a tradição de plantio de videiras e a arte de elaboração de vinhos e principalmente sonhos. E com Ernesto Postal, não foi diferente, com muito trabalho implantou seus primeiros vinhedos, casou-se em 1946, com Elsa Marcon e com ela dividiu seu maior sonho ter uma vinícola própria para vinificar seu vinho. Só existia um, porém, poucos recursos financeiros. O que não interferiu na sua maior aspiração, pois com grandes amigos, familiares e vizinhos como sócios atingiu seu objetivo e começou então a Sociedade Bento Gonçalvense de Vinhos Ltda., tendo como sua primeira documentação datada em 29 de março de 1956, onde Ernesto foi eleito presidente.

E agora tinham que comercializar o vinho, fretou um caminhão e foi a outros estados efetuar as vendas. Após alguns anos de parceria, Ernesto adquiriu a vinícola de seus sócios passando assim a ser o único proprietário. Ernesto e Elsa tiveram três filhos, sendo que Gilberto Postal ficou como sucessor e deu continuidade ao trabalho do pai.

Em 2008 o neto de Ernesto, Élison Postal formou-se em enologia e assim começou uma nova etapa da Vinícola, onde além da produção de vinhos finos a família adquiriu uma nova área de terra para implantar novos vinhedos.